Leilão virtual de obras de arte é realizado em prol do Hospital São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Ação é desenvolvida pela Amigas do Bem e Filhos da Terra. Vinte e uma criações foram doadas por vários artistas

A associação Amigas do Bem e o grupo Filhos da Terra estão promovendo uma ação inédita em benefício do Hospital São Luiz Gonzaga. O leilão virtual “Para Salvar Vidas” estará angariando fundos, através do arremate de obras de artes, para a instituição de saúde local. A iniciativa foi da artista são-luizense Márcia Sasso Bastos Barbosa.

Em entrevista ao programa Cidade Alerta, a presidente da Amigas do Bem, Claudia Parcianello, salientou que todas as obras de artes, com seus respectivos pré-lances, já estão disponíveis na página da associação no Facebook e Instagram. Lá, o interessado poderá, além de conferir as dimensões das criações e histórico dos artistas, deixar o seu lance.

As 21 obras que serão leiloados são compostos por telas, esculturas e desenhos e foram doados por artistas locais, regionais e de outros estados. “Desde já, agradeço a todos aqueles que contribuíram e se sensibilizaram com a causa”, salientou Claudia.

O leilão ocorrerá no dia 22 de junho, às 19h e será realizado de forma online, através de live transmitida nas páginas da Amigas do Bem. O evento será conduzido por um leiloeiro virtual, que doou o seu cachê para a causa. Os lances poderão ser feitos por WhatsApp, através dos números (55) 99975-9810 (Claudia), (55) 98432-0303 (Caroline) e (55) 98408-5254 (Márcia).

Haverá, ainda, o sorteio de uma obra entre os compradores e doadores. Claudia fez questão de agradecer, em nome das Amigas do Bem, à Nova Design que elaborou o catálogo das obras; ao Adilson Damião, que cedeu o seu estúdio para a realização da live; ao leiloeiro Wilson Belloc Barbosa; à Márcia Sasso Bastos Barbosa, promotora do evento e a todos os artistas que abraçaram a causa.

This slideshow requires JavaScript.

Rádio Missioneira