Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Lar do Idoso São Vicente de Paula receberá 15 cadeiras de rodas via convênio com o Centro Especializado de Reabilitação 

Compartilhe!

Profissionais do CER visitaram a entidade na segunda-feira (4) para verificar as necessidades dos idosos  

Os moradores do Lar do Idoso São Vicente de Paula que necessitam utilizar meios de locomoção, receberão novos equipamentos, entre eles, 15 cadeiras de rodas. Na última segunda-feira (4), a equipe do Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (CER II), de São Borja, esteve na entidade para a medição dos idosos e também para conhecer cada caso, a fim de fornecer cadeiras de rodas ou outros meios de locomoção (como órteses, próteses, andadores), que melhor atendam às necessidades dos usuários.

A destinação dos equipamentos ocorre por meio de convênio entre o Governo Federal (Ministério da Saúde), Prefeitura de São Borja (Secretaria Municipal de Saúde), 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), CER e Lar do Idoso São Vicente de Paula. Na segunda-feira, a equipe do centro foi recepcionada pelo prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; pela secretária de Saúde, Clari Ramborger; pela presidente do Lar do Idoso, Cleoni Zanchi e pela responsável técnica do Lar, a enfermeira Karol Hamerski.

Conforme o coordenador do centro, o terapeuta ocupacional Rogério Burtet, o deslocamento até a sede do CER em São Borja, em alguns casos, é difícil e cansativo para idosos. Para facilitar o atendimento, Burtet destacou a importância do contato que existe entre as secretarias municipais de saúde da região com a secretaria de São Borja – coordenada pela secretária municipal Sabrina Loureiro – possibilitando que a equipe vá até os municípios, como ocorreu em São Luiz Gonzaga.

Além do coordenador do CER, a equipe que esteve no Lar do Idoso também era integrada pelas fisioterapeutas Eduarda Bicca e Rauane Almeida e pela técnica em enfermagem, Ariane Lacorte. Os CERs são unidades voltadas ao atendimento especializado de pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação, com o objetivo de desenvolver o potencial físico e psicossocial.

Fonte: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do CER 

This slideshow requires JavaScript.