A mulher mais longeva que contraiu o novo Coronavírus (Covid-19) em Santo Ângelo faleceu no início da manhã desta terça-feira (23), às 8h, no Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues. A paciente Guilhermina Antunes Maciel, 108 anos, foi confirmada pelo Laboratório Central do Estado (LACEN) como positiva ao novo Coronavírus no dia 16 deste mês, sem a necessidade da internação hospitalar, e se encontrava em isolamento na instituição. Este é o quinto óbito no local e o décimo registrado no município.
A idosa estava em isolamento no Lar dos Idosos e estava em boa recuperação da doença, inclusive sendo acompanhada, diariamente, por médicos e técnicos em Enfermagem que foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde desde a confirmação do surto no dia 9 deste mês, mesmo dia do primeiro óbito no local.
O Lar da Velhice contabiliza o quinto óbito e 34 casos confirmados da doença, com 25 idosos e nove funcionários contaminados.
Em Santo Ângelo, são dez óbitos e 149 casos confirmados da doença desde o primeiro registro, no dia 25 de abril, contabilizando casos ativos, recuperados e óbitos. Dos 149 casos totais no ano, são 92 pessoas recuperadas, dez óbitos e 47 casos ativos, com oito internações.
Fonte: Rodrigo Bergsleithner- Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santo Ângelo