Lançamento do CD ''Bososoroca - Um Cantochão Missioneiro''foi sucesso - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
2 de dezembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Lançamento do CD ”Bososoroca – Um Cantochão Missioneiro”foi sucesso

2 de dezembro de 2013 l 14:35
Materia atualizada: 02/12/2013 l 14:35




Compartilhe!

Realizou-se em Bossoroca na noite de 29 de Novembro o Jantar de Lançamento do CD Bossoroca – Um Cantochão Missioneiro, o qual aconteceu nas dependências do CTG Sinuelo das Missões e contou com a presença de artistas, convidados e autoridades de Bossoroca e região.

As edições do CD fazem parte de um Projeto instituído em 2012, tendo por finalidade, a valorização e a divulgação do trabalho de poetas, músicos, compositores e cantores da Buena Terra. Fazem parte desta coletânea, filhos da Bossoroca ou que aqui estão residindo há mais de cinco anos.
A primeira edição de 2012 foi sucesso de público e de critica, pois os CDs foram comercializados rapidamente, mostrando a qualidade musical e de interpretação dos filhos da terra vermelha da Bossoroca. Além disso, ocorreu a distribuição de Cds para quase todas as emissoras de rádio da região e outras cidades, como Uruguaiana e Santa Maria.

Agora, em 2013, mais uma vez com grande sucesso esse evento foi realizado com o lançamento do segundo volume deste importante trabalho. Participaram do mesmo os seguintes bossoroquenses: Irineu Henrique Nunes (Peraque); Jorge Enio Pinto dos Santos; João Maciel; Acílio Machado de Ávila (Mano Missioneiro); José Alfredo Gaspar da Silva (Zé Gaspar); Jorge de Jesus Bomfim (Jorge Bomfim); Jairo Velloso; Eduardo Nascimento; João Carlos Dapieve (João Crioulo); João Antunes; Antonio Brandão (Keko Brandão); Gorge Renato Biterncourt (Gorgeta); Erik e Roger Medeiros; Vasco Itamar Rodrigues; Afrânio Marchi; Julio César Martins (Julio Timbaúva); Edson Souza; Luiz Lourenço Nortagiácomo; Jorge Fialho; Anderson Quevedo; Marco Antônio Guerra (Marcão).

A Associação Cultural de Bossoroca – ACB, consciente de sua responsabilidade para com a cultura local e regional, tornou possível, mais uma vez, a finalização deste trabalho que mostra o cantar terrunho de tantos valores, que encontram desta forma, uma maneira de mostrar seu trabalho e sua capacidade.

O Presidente da ACB, Jairo Velloso, deixou seu agradecimento em nome da diretoria da Associação, “agradecemos de forma muito especial, à cada um dos participantes, pois esta parceria possibilitou a realização desta coletânea, a qual, mais uma vez, será distribuída para todas as emissoras de rádio, mostrando, que na Bossoroca, temos valores expressivos, que fazem poesia, melodias, que cantam e encantam, com o telurismo que só a lendária Bossoroca é capaz de ter. Da mesma forma, queremos agradecer a Patronagem do CTG Sinuelo das Missões, parceiro deste projeto, por mais uma vez emprestar esta entidade e tornar possível a realização do mesmo”.

A equipe que compõem a entidade cultural está de parabéns pelo empenho e organização do evento, o qual obteve uma excelente presença de público, mostrando que Bossoroca está voltando cada vez mais os olhos para a Cultura local e talentos da nossa Buena Terra Missioneira.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados