Júlio Ruivo é o novo presidente do Ipe Saúde

Compartilhe!

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Ipe Saúde) está sob nova presidência. O ex-prefeito de Santiago Júlio Ruivo é quem assume a liderança do órgão estadual. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (9), Ruivo disse que a indicação é vista como um grande desafio, mas que suas experiências na área trazem tranquilidade.

O ex-prefeito de Santiago assumiu na última terça-feira (6) o órgão. Conforme Ruivo, ainda no governo de José Ivo Sartori, o Ipe se dividiu em dois setores: Ipe Previdência e Ipe Saúde. Atualmente, o instituto possui o quinto maior orçamento do Estado, chegando aos R$ 2 bilhões.  

Conforme Julio Ruivo, o Ipe Saúde possui mais de 10 mil prestadores de serviços e está presente quase que na totalidade dos municípios gaúchos. Mais da metade das cidades do Rio Grande do Sul possui convênios com o instituto. Em relação a situação do escritório do Ipe em São Luiz Gonzaga, fechado para atendimento, Ruivo informou que em breve voltará a conversar com a Rádio Missioneira FM 94.9 para trazer novidades sobre o assunto.

Rádio Missioneira