O juiz diretor do Fórum da Comarca de Lajeado, Luís Antônio de Abreu Johnson, tomou posse como membro do Conselho Deliberativo da Ajuris, eleito pelos juízes do Rio Grande do Sul. A nova direção da Ajuris e da Escola da Magistratura foram empossadas durante cerimônia realizada no final da tarde de segunda-feira no Auditório Desembargador Márcio Oliveira Puggina.
Com importante passagem pela comarca de São Luiz Gonzaga, Johnson foi entrevistado no programa Jornal da Manhã desta quarta (12), ocasião onde destacou o atual bom momento do poder judiciário no tocante a sua relação com os demais poderes. Ele também informou que certamente estará em São Luiz Gonzaga em um futuro próximo, pois a sua nova função lhe dá muitas atribuições no interior do Estado.
Johnson é membro da Ajuris há 16 anos, desde que ingressou na magistratura. Ele explica que o Conselho Deliberativo é o órgão máximo de deliberações da entidade. Integram o conselho 15 juízes com mandato de dois anos. “A Ajuris, para além de ser uma entidade classista, tem marcado sua atuação no campo político, defendendo o estado democrático de direito e a execução de políticas públicas previstas na Constituição Federal, especialmente na área da segurança pública, educação e saúde em prol da sociedade”, afirma o juiz.
Fonte: Jornal O Informativo/Rádio Missioneira