Jovens do CTG Galpão de Estância iniciam campanha para arrecadação de material escolar

Compartilhe!

Todo início de um ano uma despesa é certeira para as famílias com crianças e adolescentes: a compra do material escolar. Mas nem todas possuem recursos para a aquisição. Nem mesmo muitos estudantes possuem família que possa comprar os materiais para poder estudar. É o caso de moradores do Lar Escola de São Luiz Gonzaga. São cerca de 20 crianças em situação vulnerabilidade. A entidade possui recursos escassos para atender a todas as despesas dos moradores.

O CTG Galpão de Estância, através do departamento jovem, iniciou uma campanha para doação de cadernos e demais itens necessários para a volta às aulas. Segundo a prenda Laura Lima Frota, a iniciativa surgiu no departamento e conta com apoio da patronagem e toda a entidade. Os sócios estão engajados em ajudar e divulgar a campanha. A meta, conforme a tradicionalista, é de conseguir ao menos 20 kits, com cadernos, canetas, lápis, borracha, lápis de cor e giz de cera. Algumas doações já foram recebidas.

Em entrevista à Rádio Missioneira, ela convidou a comunidade para ajudar na iniciativa solidária. As doações podem ser feitas diretamente no lar ou no CTG Galpão de Estância. Quem não tiver condições de levar, pode entrar em contato pela página da entidade no Facebook que a equipe pode ir buscar a doação.

Fonte: Rádio Missioneira