Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Jovem são-luizense se destaca na arte de pintura de murais

Compartilhe!

Leonardo Brum aprendeu a desenvolver sozinho as criações e já deixou a sua marca em São Luiz Gonzaga

Quem passa pelo Centro da cidade de São Luiz Gonzaga, na Rua Venâncio Aires, a meia quadra da Praça da Matriz, provavelmente já se deparou com um extenso e belo mural pintado na parede de um estabelecimento comercial. A obra é fruto do trabalho do jovem são-luizense Leonardo Borba Brum, 22 anos, estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Maria e um apaixonado pelo meio artístico.

Em entrevista para a reportagem da Rádio Missioneira, Leonardo conta que já trabalha com arte há mais de cinco anos. Desde a infância desenhou e fez ilustrações e, também, há três anos, trabalha como tatuador.

O primeiro mural pintado surgiu de forma inusitada. Enquanto atuava como estagiário no Zoológico de Cachoeira do Sul, cidade em que reside, foi convidado para pintar um dos muros do espaço. O resultado, segundo ele, agradou a todos. “O pessoal gostou e agora estou há mais de um ano nesse ramo”, conta.

Primeiro trabalho desenvolvido pelo artista | Foto: Arquivo pessoal

Leonardo ressalta que aprendeu a produzir os murais sozinho e apenas na prática.

“Peguei os pincéis e os sprays e fui testando. Como eu já desenhava, apenas mudei de superfície”, disse.

O artista são-luizense conta que desenvolveu um estilo próprio para este tipo de produção, sempre buscando colocar uma figura feminina, de olhar forte, para causar uma reflexão. Essa influência, segundo Leonardo, deriva da inspiração que possui das mulheres de sua família.

Até o momento, Leonardo já produziu cerca de 10 murais. Em São Luiz Gonzaga, possui por enquanto apenas um, mas confessa que já tem planos para executar a pintura de muitos outros.

Foto: Jornal O Povo

Rádio Missioneira