Dienifer Vargas de Santis, aluna do Instituto Rui Barbosa, recebeu a medalha das mãos do ministro de Ciência e Tecnologia Marcos Pontes
A jovem são-luizense Dienifer Vargas de Santis, 15 anos, estudante do 1º ano do Ensino Médio do Instituto Estadual Rui Barbosa, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Segundo a direção da escola, a inscrição da jovem no evento nacional ocorreu por interesse e habilidades próprias. O processo de inscrição e acompanhamento foi efetuado pela professora de Física Gisnári Alves Matos.
Na edição deste ano da OBA, os estudantes precisaram responder questionamentos em relação ao tema em provas online, realizadas entre os dias 26 e 28 de maio. A Olimpíada é uma espécie de recurso pedagógico, um instrumento que, muito mais do que premiar os melhores estudantes, atinge o objetivo de cativar o interesse pelo estudo da ciência astronômica entre os jovens.
Na manhã desta quinta-feira (23), Dienifer recebeu a premiação das mãos do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, em evento realizado no campus da URI em Santo Ângelo. Na oportunidade, outros estudantes da região que conquistaram medalhas no evento também receberam a honraria. Dienifer foi a única estudante de escola pública das Missões que conquistou o ouro na competição.
Rádio Missioneira