logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Jovem morre afogado no Rio Ijui, em Roque

Compartilhe!

Diango da Rosa Moreira, 20 anos, morreu no final da tarde deste domingo, 22, após mergulhar nas águas do Rio Ijui, próxima a uma pousada.  O fato foi comunicado à Brigada Militar um pouco antes das 18 horas e, enquanto se providenciava  a vinda dos bombeiros, a vítima foi retirada das águas, por populares, sendo encaminhada até o hospital local

Houve  tentativa de reamimação, mas o jovem não respondeu aos estímulos mecânicos.  Diango foi então encaminhado para o IML.

De acordo com a Brigada Militar a área não possui placas indicativas de área própria ou não para banho no Rio.

Esta foi a primeira morte ocorrida no Rio Ijui, após a formação de lagos e novos balneários, depois da construção da Usina Passo São João.

Adendo: Segundo informações de um dos proprietários da pousada  localizada próximo à área onde ocorreu o fato, existia, no local, uma placa indicativa de proibição de banho no Rio.  Atualmente, segundo ele, outra placa de alerta foi colocada.

A informação sobre inexistência de tais placas foi dada pela Brigada Militar quando da busca pelas informações do incidente.

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.