Jornal da Manhã foi transmitido diretamente de Brasília

A Rádio Missioneira está presente mais uma vez na Marcha dos Prefeitos à Brasília. Hoje o programa Jornal da Manhã, com Nivaldo Maciel, foi apresentado diretamente da capital federal, do gabinete do deputado federal Luiz Carlos Heinze.

Os prefeitos da AMM que estão presentes na marcha participaram do programa Jornal da manhã de hoje. O prefeito de Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzatto, que participa pela segunda vez do evento, diz que essa é a oportunidade de buscar melhorias e realizar revindicações para os municípios.Ademir também irá aproveitar a viagem à Brasília para visitar gabinetes de deputados, em busca de recursos para Dezesseis de Novembro.

Arno Werle, prefeito de Pirapó, destacou a importância da união dos municípios em prol do aumento de 2% do repasse para as Prefeituras. Disse que em conversa com outros prefeitos, teve conhecimento que em algumas prefeituras os recursos recebidos são destinados somente ao pagamento de folhas, o que dificulta o trabalho de investimento nas áreas prioritárias como saúde e educação.

Outro prefeito das Missões que participou do programa é Paulo Peixoto, do Rolador, afirmou que a visita à capital federal oportuniza aos prefeitos o acompanhamento de emendas e recursos para os municípios. Hoje à tarde, Paulo Peixoto acompanha a comitiva de prefeitos da AMM na reunião do Dnit sobre a ponte San Javier, em Porto Xavier, a qual ligará o Brasil à Argentina. A prefeita de Sete de Setembro, Rosane Rosane Grabia, leva à Brasília a pauta do fortalecimento do turismo na região. A prefeita presidente a diretoria de turismo da entidade.

O deputado Federal Luis Carlos Heinze, que tradicionalmente disponibiliza seu gabinete para a transmissão do programa, ressaltou a importância da mobilização dos prefeitos. Disse que é favor de uma mudança tributária, para que os municípios possam receber mais recursos do governo, a fim de investimentos nas áreas de saúde e educação, além de outras áreas prioritárias.