logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Jornal da Manhã de quinta-feira apresentado de Brasília

Compartilhe!

Nesta quinta-feira, último dia da Marcha dos Prefeitos à Brasília, o programa Jornal da Manhã, com Nivaldo Maciel, foi novamente apresentado da capital. O principal assunto em pauta com deputados, prefeitos e vereadores foi o possível anúncio de aumento do IFPM, de maneira escalonada, sendo 0,5% neste ano, 0,5% em 2015 e o restante em 2016.

Para o presidente da AMM, Junaro Rambo Figueiredo, a medida não resolve o problema financeiro dos municípios. ‘’Infelizmente não nos ajuda, porque esse valor nos foi tirado de uma vez só, e a reposição dessa forma não irá repor nossas perdas’’, afirmou o prefeito de São Luiz Gonzaga.

O prefeito de Pirapó, Arno Werle, disse que espera a efetivação do anúncio, que ainda não é idel para os municípios. ‘’Entendemos que o município forte é sinônimo de estado forte e país melhor, por isso precisamos de recursos’’, disse.

Ademir Gonzatto, prefeito de Dezesseis de Novembro, destacou a boa participação de prefeitos gaúchos na marcha, fortalecendo os pleitos do estado. Quanto à visita aos deputados, o prefeito disse que as visitas poderão resultar em emendas e recursos para o seu município.

O deputado federal Luis Carlos Heinze, lamentou a falta de Dilma na marcha, considerando o ato um desrespeito. ‘’É um desrespeito não dar nenhuma satisfação aos mais de cinco mil participantes do evento’’, afirmou.

Junaro participa de audiências

Na tarde de ontem, o prefeito Junaro participou de diversas reuniões na capital. Uma delas ocorreu no Sebrae, tendo como tema o turismo. Destacou que a parceria com entidades fortalece a realização de novos projetos. Afirmou que São Luiz Gonzaga possui potencial turístico, não só na área da história, mas também com as belezas naturais.

Outra reunião ocorreu junto ao Ministério das Cidades, tendo como pauta os recursos do PAC II para São Luiz Gonzaga. Junaro salientou que a documentação já foi aprovada e encaminhada. O próximo passo é organizar o processo que cabe ao município, como a confecção de editais de licitação, a fim de estar com tudo pronto para o início das obras quando o valor foi liberado. A ordem dos recursos é de R$ 25 milhões.

A reunião foi agendada pelo deputado Jerônimo Georgen.Conforme o deputado, este é o maior investimento a história de São Luiz Gonzaga. ‘’São 25 milhões que irão ajudar muito na infraestrutura e qualidade de vida da população’’.

O vereador José Antônio Caetano Braga, presidente da Associação dos Legislativos das Missões, avaliou a marcha como positiva. Afirmou que a confirmação dos recursos do PAC II foi a melhor notícia que eles poderiam receber. ‘’Só em saber que o PAC será uma realidade já vale a pena nossa viagem’’.

O vereador Reni Rodrigues Lopes, presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, também avalia como positiva a XVII Marcha dos Prefeitos. Lamentou o não comparecimento da presidente Dilma, porém também comemorou a confirmação dos recursos do PAC.

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.