Jorge Guedes & Família participará do Festival do Chamamé das Três Fronteiras

Compartilhe!

Evento será realizado na cidade argentina de Puerto Iguazú e terá transmissão pela internet

Será realizado no próximo sábado (12), em Puerto Iguazú, na Argentina, o 1º Festival do Chamamé das Três Fronteiras, organizado pelo Ministério da Cultura da Província de Misiones, com transmissão pela internet. O evento reunirá, de maneira virtual, artistas da Argentina, Brasil e Paraguai, a chamada “Região Chamamecera”.

Uma das atrações confirmadas é do grupo missioneiro Jorge Guedes & Família. As apresentações terão início às 20h30. Além dos canais de televisão argentinos, o evento será transmitido pela conta no YouTube do Ministério da Cultura de Misiones, disponível aqui.

Além de Jorge Guedes & Família, o festival contará com a presença dos artistas Antonio Tarragó Ros, Chango Spasiuk, Los Nuñes, Los de Imaguaré, Chamamé Kuña, Paola Leguizamón e Myrian Beatriz (Paraguai).

Mesmo em meio a pandemia e com fronteiras fechadas, o festival internacional buscará consolidar o espaço de intercambio artístico, cultural e turístico, colocando o chamamé como um fato comum desta região da América do Sul.

O chamamé é uma linguagem musical que representa um modo de vida e cultural da região do extremo sul do continente. Em dezembro de 2020, a Unesco declarou o chamamé como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Rádio Missioneira