Jorge Guedes & Família, destaque na “Fiesta del Chamamé” da Argentina - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
29 de janeiro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Jorge Guedes & Família, destaque na “Fiesta del Chamamé” da Argentina

Fotos: Assessoria de imprensa/ Jorge Guedes & Família
29 de janeiro de 2020 l 12:49
Materia atualizada: 29/01/2020 l 17:00




Compartilhe!

De 17 a 26 de janeiro, ocorreu a grande “Fiesta del Chamamé” em Corrientes Argentina, a província do país recebeu os mais variados artistas do mundo, para festejar e comungar este ritmo conhecido internacionalmente.
Mais uma uma vez, os são-luizenses Jorge Guedes & Família, representaram o Brasil e embalaram o público presente de aproximadamente trinta mil pessoas, na noite de sexta-feira.
A plateia do anfiteatro “Cocomarola”, considerado um dos palcos mais aclamados da Argentina, pode escutar a buena música missioneira através da música da Família Guedes e os versos de compositores como, Nélio Lopes, João Sampaio, Diego Müller e Luiz Carlos Bremm. Os músicos gaúchos foram retribuídos com o caloroso e tradicional Sapukay do público Correntino.

Hoje o ritmo Chamamé, está para ser considerado “Patrimônio imaterial da humanidade”, pela UNESCO, será um reconhecimento pela importância desse ritmo musical, que se difundiu por grande parte da América do Sul.
A Família Guedes conta que está preparando um documentário, que estará disponível nas suas redes sociais (Facebook e YouTube) mostrando como foi mais uma vez, estar nesse grande palco.
Também foi registrado pelos Guedes e estará no documentário, as tertúlias e confraternizações musicais na casa chamamecera de Saul Martinez, com os grandes Chamameceros da Argentina, dentre eles a Família Montiel, Rudy Flores, Milagros Caliva e muitos outros músicos de Corrientes.

Fonte: Assessoria de imprensa/ Jorge Guedes & Família

This slideshow requires JavaScript.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados