Jerônimo Goergen diz que reforma da Previdência deve abranger os “grandes benefícios” antes de ser aprovada - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
4 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Jerônimo Goergen diz que reforma da Previdência deve abranger os “grandes benefícios” antes de ser aprovada

Deputados diverge de muitos aspectos relacionados à reforma. Foto: divulgação internet
4 de abril de 2019 l 15:09
Materia atualizada: 05/04/2019 l 09:12




Compartilhe!

Na quarta-feira (3), em Brasília, ocorreu audiência pública na Câmara dos Deputados, com foco no debate sobre a reforma da Previdência. O assunto, que por si só já é polêmico, ganhou um ingrediente a mais com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes. Em participação no programa Jornal da Manhã desta quinta (4), o deputado Jerônimo Goergen (PP) falou sobre o assunto.

Combatido em seus atuais moldes por muitas lideranças políticas e sindicais, o projeto da reforma da Previdência gerou tensão durante a audiência. Segundo Goergen, o Governo já enviou uma proposta ampla sabendo que, durante o processo legislativo, haveriam ajustes – não tenho dúvida nenhuma da necessidade de fazer a reforma –, ponderou o entrevistado, informando que os ajustes que os parlamentares estão buscando fazer referem-se os grandes benefícios, para que os trabalhadores que ganham menos não sejam os únicos prejudicados.

Mesmo destacando o despreparo da equipe do Presidente Bolsonaro no debate e defesa de seus interesses, Jerônimo disse ter certeza de que o projeto da reforma vai passar. Ele apenas espera que, feitos os ajustes necessários, uma vez aplicada, a reforma produza os efeitos desejados na Economia.

Agronegócio

Sobre a participação de representantes de cooperativas em audiência em Brasília nesta semana, liderados pelo presidente da Fecoagro, Paulo Pires, o Deputado disse que o problema atual do agronegócio brasileiro é uma questão de competitividade com o exterior, e o subsídio governamental é usado para compensar isso. Produtos como trigo, leite e arroz entram livremente no Brasil e o Governo Bolsonaro tem apenas alargado essa porteira em oportunidades como sua visita recente aos EUA.

O seguro agrícola também foi abordado por Jerônimo que apontou a necessidade da existência de um seguro para o produtor rural, o que sempre aumenta o risco e o endividamento. Isso ainda contribui para aumentar o curso da produção.

Presença no gabinete

A Rádio Missioneira estará no gabinete do deputado Jerônimo Goergen e de outros políticos parceiros da região missioneira na próxima semana, em cobertura especial da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 8 a 11 de abril.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados