Jeferson recebe moção de apoio a professores contra pacote de Eduardo Leite - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
1 de novembro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Jeferson recebe moção de apoio a professores contra pacote de Eduardo Leite

Foto: Assessoria deputado Jeferson Fernandes
1 de novembro de 2019 l 08:53
Materia atualizada: 01/11/2019 l 08:53




Compartilhe!

Os vereadores de Pirapó, Clóvis Rambo (PT) e Pedro Nicolau da Silva Simon (PDT) entregaram ao presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos uma Moção de Apoio da Câmara Municipal aos professores estaduais contra o pacote de medidas que o governador Eduardo Leite pretende aprovar na Assembleia Legislativa. A entrega ocorreu nesta quarta-feira (30), no gabinete do parlamentar.

Embora os projetos ainda não tenham sido enviados ao Legislativo, o teor já foi divulgado pelo governo, que iniciou tratativas com aliados para garantir apoios. Entre as medidas que afetam em especial aos professores, estão o fim de avanços, triênios, o congelamento de salários, a não garantia de promoções e a cobrança de uma alíquota de 14% de previdência dos aposentados. “Estamos recebendo moções de vários municípios, como Novo Hamburgo, Santana do Livramento, Santo Antônio das Missões, entre outros. A tendência é que vereadores e população se mobilizem ainda mais conforme tenham acesso à íntegra do que Leite está querendo fazer com os servidores. Será o fim dos serviços públicos”, projeta o parlamentar.

Jeferson lembrou que as categorias de professores, brigadianos, policiais civis, agentes da Susepe serão as mais duramente atingidas, por serem as mais numerosas e de menor vencimentos, e isso afetará diretamente à prestação de serviços à população. “São medidas nefastas para o conjunto dos servidores do estado, sobretudo os de faixa salarial mais baixa. É mais arrocho e desvalorização para quem já amarga atraso de salários, parcelamentos, stress e más condições de trabalho. Como esperar que se tenha bons serviços sem valorizar quem os presta?”, questionou. Entretanto, o deputado entende que o grande volume de servidores destas categorias pode fazer a diferença. “Se estes profissionais se propuserem a mobilizar e fazer pressão intensa contra este projeto, será difícil os deputados governistas manterem votos favoráveis a esta verdadeira tragédia que é o pacote”, aposta o petista.

Fonte: Assessoria deputado Jeferson Fernandes


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados