Jeferson Fernandes articula viagem de comitiva da região para a China

Compartilhe!

Uma comitiva de lideranças da região Missões/Noroeste viajará a China em março de 2019 para apresentar produtos e potencialidades. O convite foi feito por um grupo de empresários chineses que tem intenção de fazer negócios com brasileiros. A articulação ocorre desde a metade deste ano.

O contato está sendo intermediado pelo deputado Jeferson Fernandes (PT). Em entrevista ao programa Jornal da Manhã de hoje, ele informou que não havia divulgado as negociações ainda pelo período eleitoral. Agora, a comitiva chinesa formalizou o convite aos brasileiros. Jeferson será o responsável por convidar lideranças da região para a viagem. Segundo deputado, poderão participar empresários, políticos, líderes de cooperativas e demais pessoas interessadas.

Não é de agora que a China se interessa pela região. O país já está com negociações avançadas com lideranças de Santiago e área Central, com intenção de construir uma fábrica de rações.

Conforme o parlamentar, o país, que possui 1,3 bilhão de habitantes, precisa de parceiros comerciais, especialmente no setor de alimentos. O petista acredita que a região tem muito a oferecer nesse sentido, por isso serão apresentados os produtos na viagem ao país oriental.

Fernandes vê muitas vantagens na parceria. Ele analisa que o investimento chinês gera emprego e renda às comunidades, além de ajudar o estado.

Por Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira