Jayme, 97 anos: Secretaria de Turismo promove ato em homenagem ao Dia do Pajador

Compartilhe!

Para marcar o Dia do Pajador – e o aniversário de Jayme Caetano Braun – a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e o Conselho Municipal de Turismo (Contur) promovem no sábado, 30 de janeiro, um ato em homenagem a data. A solenidade ocorrerá no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, a partir das 16h30min.

Na ocasião, será realizada a entrega da “Medalha do Pajador” ao Piquete Querência Aberta. A honraria – patrocinada e confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro – é uma homenagem da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e do Contur às entidades que trabalham na preservação do trabalho do grande pajador e na divulgação da cultura gaúcha. A medalha é tradicionalmente entregue no dia 30 de janeiro, para marcar o aniversário de Jayme Caetano Braun e celebrar o “Dia do Pajador Gaúcho”.

Diferente dos anos anteriores, a solenidade de entrega da medalha não será aberta ao público. “Devido a pandemia, não será possível promover a mesma confraternização realizada em anos anteriores. Porém, não poderíamos deixar passar em branco esta data que presta uma homenagem ao nosso grande poeta Jayme Caetano Braun, além de homenagear entidades do nosso município. Por isso, vamos realizar um ato restrito, respeitando os protocolos sanitários, para entregar a ‘Medalha do Pajador’ ao Piquete Querência Aberta”, ressaltou a secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Santos Panegalli.

Fonte: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga