Ivo Batista assegura presença da Coopatrigo na Expo São Luiz/2015

Em audiência ontem pela manhã com as entidades que realizam a Expo São Luiz – Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural, Sindilojas e Associação Comercial e Industrial – a diretoria da Coopatrigo, através de seu presidente Ivo de Souza Batista e o diretor superintendente Luiz Flávio de Oliveira, asseguraram o apoio dessa entidade cooperativa à realização da próxima edição desse evento, em outubro do próximo ano.
Coube ao presidente da Comissão Organizadora da Expo São Luiz, Sérgio Torres dos Santos, fazer exposição em torno do projeto da próxima edição do evento. Entre as várias novidades que poderão ser agregadas, uma delas é abrir mais espaço ao agronegócio, tendo em vista a vocação regional estar ajustada com essa atividade.

Foi lembrado que a Expo São Luiz, através do plantio de trigo – a cultura da época – em canteiros dentro do parque de exposições, abriu caminho para expositores realizarem dias de campo no local, ideia que deve ser mais desenvolvida nas próximas edições da nossa feira. Na discussão, foi dito que a Coopatrigo, com outras grandes empresas do setor, devem ser as âncoras dessa expansão, sugestão que será examinada nos próximos meses, depois de examinadas todas as possibilidades que o parque de exposições oferece.

Sérgio Torres dos Santos salientou que deseja ter na Expo São Luiz, como expositores, grandes marcas nas áreas de insumos, máquinas e equipamentos agrícolas, para fortalecer um setor da economia regional que deve crescer nos próximos anos, mas para isso precisa dominar a tecnologia que vai dominar todo esse processo de modernização e desenvolvimento da atividade agrícola.

O presidente Sérgio Torres dos Santos ainda formalizou, através de ofício, o convite à Coopatrigo, para que seja um dos patrocinadores da Expo São Luiz/2015, através de uma cota da LIC – Lei de Incentivo à Cultura do Estado. Através desse programa, a empresa repassa recursos ao evento, que podem ser abatidos de impostos a serem pagos ao Estado. O presidente Ivo Batista colocou-se à disposição da Expo São Luiz, acentuando que a Coopatrigo deve estar presente com o que estiver ao seu alcance, nessa realização.

A Coopatrigo recebeu a comitiva da Expo São Luiz com o presidente Ivo de Souza Batista, o diretor superintendente Luiz Flávio de Oliveira, o executivo Sadi Scaramussa e o assessor de imprensa Roberto Marques. Representando as entidades que realizam a Expo São Luiz, estavam presentes pelo Sindicato Rural, o seu presidente Maurício Caíno; o Sindilojas, pelo presidente Nelson Faleiro; a ACI, pelo diretor Sérgio Torres dos Santos; a Câmara de Vereadores, por Sidney Brondani; e a Prefeitura, pelo vice-prefeito Mário Trindade. Também presentes, os integrantes da Comissão Organizadora da Expo São Luiz, Paulo Trauer, Cirino Calistrato Rebelo. José Grisolia Filho e Pâmela Moraes.