Itacurubi reforça interesse em ter uma unidade da Coopatrigo

Compartilhe!

O prefeito de Itacurubi Gelso Soares (PDT), juntamente com a secretária de Agricultura Carla Pavão estiveram visitando a Cooperativa Tritícola Regional São-luizense (Cooopatrigo) em São Luiz Gonzaga, no último dia 30 de março, a fim de reforçar à nova diretoria da cooperativa o interesse da atual administração municipal pela instalação de uma unidade em Itacurubi.

Segundo a Prefeitura, o novo presidente Paulo Pires sinalizou positivamente para dar sequência às tratativas que já vinham ocorrendo com o município. A presença da Coopatrigo, conforme a administração, geraria empregos e renda, representando incontáveis benefícios aos produtores, especialmente no que diz respeito ao armazenamento de grãos e recolhimento de leite, além da comercialização dos insumos necessários, que atualmente têm de ser buscados pelos produtores em outros municípios.

Atualmente a Coopatrigo está presente em 13 municípios: São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, Garruchos, São Nicolau, Pirapó, Dezesseis de Novembro, Roque Gonzales, Rolador, Caibaté, Mato Queimado, Bossoroca, Capão do Cipó e Santiago. Ao todo, são 23 unidades de recebimento de grãos.

 

Encontro com lideranças da Coopatrigo serviu pra estreitar tratativas | Foto: Prefeitura de Itacurubi

 

Rádio Missioneira, com informações da Prefeitura de Itacurubi