logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Irrigação é tema de encontro em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

O avanço da irrigação no Rio Grande do Sul foi tema de encontro promovido pela Coopatrigo nesta sexta-feira (15) em São Luiz Gonzaga. O debate contou com a presença de  Giovani Feltes, secretário de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação e Ernani Polo, secretário de Desenvolvimento Econômico. 

Após o estado enfrentar uma das maiores estiagens de sua história, a expansão da irrigação nas lavouras gaúchas tornou-se uma das prioridades do governo estadual. Feltes abordou, por exemplo, as metas do programa Supera Estiagem, apresentando dados dos impactos causados pela seca e potencial da irrigação no Rio Grande do Sul.

O evento ocorreu na Casa Coopatrigo, junto ao Parque de Exposições do Sindicato Rural e contou com a presença de prefeitos e representantes de todos os municípios onde a cooperativa possui unidades.

“A Coopatrigo tem esse papel de puxar questões que são importantes na região”, avaliou Paulo Pires.

A 12ª Coordenadoria Regional da Farsul, liderada pela são-luizense Margareth Costa Beber também entregou ao secretário um documento com uma série de reivindicações do setor, entre eles a revogação imediata, por parte do governador Eduardo Leite, de cinco decretos estaduais e a manutenção dos benefícios fiscais.

Foto: Ricardo Marques

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.