Internacional realiza avaliação de jovens atletas em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Observador técnico esteve analisando desempenho de jogadores da Escolinha Guri Bom de Bola

O Sport Club Internacional realizou na tarde desta terça-feira (20) uma avaliação de jovens atletas em São Luiz Gonzaga. O observador técnico Luan Gomes dos Santos esteve na Praça Cícero Cavalheiro analisando o desempenho de jogadores da Escolinha Guri Bom de Bola (GBB). O evento contou, também, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Conforme Luan, em entrevista à Rádio Missioneira, o Internacional vem investindo nos últimos anos fortemente nas categorias de base. A procura por talentos no interior do Rio Grande do Sul busca contribuir com o aprimoramento do futebol do clube, cumprindo também um papel social.

Vice-prefeito Piti Werle esteve presente na avaliação | Foto: Alex Tomilin

 

O observador técnico destaca que a GBB possui um excelente histórico de “pratas da casa” que atualmente estão no Internacional, tornando a escolinha uma referência na região das Missões para o clube.

“Grandes peneirões, como se realizava até pouco tempo, estão caindo em desuso. O método onde se utiliza um grupo reduzido de atletas é muito mais proveitoso e eficaz na observação de potenciais profissionais”, destacou Luan.

Ao chegar no Internacional, o adolescente passa a contar com todo o atendimento necessário, com apoio de nutricionista, fisioterapeuta e psicólogos. O jovem atleta, após inserido no clube, segue sendo observado e dependendo do desempenho, adentra no meio profissional ao completar os 18 anos.

This slideshow requires JavaScript.

Rádio Missioneira