logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Interessados em estudar na Uergs em 2014 devem fazer a prova do Enem

Compartilhe!

A Uergs utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso na maioria de seus cursos de graduação. Para participar do Sisu, é necessário que o candidato preste o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorrem neste final de semana, nos dias 26 e 27 de outubro, em todo o País.

O curso oferecido para ingresso no primeiro semestre de 2014 na UERGS de São Luiz Gonzaga será de Graduação em Pedagogia – Licenciatura no turno da noite. Em nosso município serão oferecidas 40 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), por meio do Ministério da Educação. A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do SiSU será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2013. Para o segundo semestre 2014 a Unidade local, ainda aguarda definição do CONEPE em relação a oferta de ingresso para outro curso.

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. No primeiro dia, (26/10) serão aplicadas as provas das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4h30. No dia 27, os estudantes terão 5h30 para realizar as provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.
Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, pelo horário de Brasília. Para consultar o local de prova, acesse o site do Inep

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.