logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Instituto Osmar Poppe realiza seu primeiro júri simulado

Compartilhe!

Nesta sexta-feira (6), o Instituto Estadual Osmar Poppe, em São Luiz Gonzaga, realizou seu primeiro júri simulado. A atividade, desenvolvida com as turmas do segundo ano do Ensino Médio, foi coordenada pelos professores Kellen Albring de Oliveira e Ricardo Ferreira Bernardo, dentro das disciplinas de Expressão e Arte e Sociologia.

Para a realização do júri, os alunos receberam um caso real de tentativa de homicídio e, a partir deste, deveriam produzir provas e elencar testemunhas que julgassem necessárias para embasar suas teses.

A turma do 2°B ficou responsável pela acusação e o 2°C, por sua vez, esteve responsável pela defesa. Já o conselho de sentença foi composto por sete ex-alunos da instituição. Ao final do julgamento, os jurados votaram pela condenação da parte ré, pelo placar de 4 a 3.

Com a realização do júri simulado, os alunos puderam aplicar na prática conceitos relacionados aos direitos humanos, cidadania, legislação, comunicação verbal e corporal, postura, foco, atenção, concentração, memorização, dicção e percepção.

“Sem dúvidas, foi uma manhã de muito aprendizado e interação entre os estudantes. Os professores organizadores da atividade parabenizam os alunos pelo empenho e dedicação no trabalho realizado. Agradecem também a presença dos ex-alunos, que enriqueceram ainda mais esse momento. Os agradecimentos também são direcionados à equipe diretiva e todos os professores, que colaboraram para esse momento acontecer. E ainda, manifestam um agradecimento especial à ex-aluna Juliane Oliveira, proprietária da empresa Juliane Oliveira Marketing Digital, que foi a responsável pela gravação integral da sessão de julgamento do tribunal do júri”, destacou a escola.

Alunos e professores já estão planejando a segunda edição do júri simulado em 2024.

Fonte: Instituto Estadual Osmar Poppe

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.