Instituto Osmar Poppe e escola municipal Boa Esperança vencem Projeto Arte Sustentável - Rádio MissioneiraRádio Missioneira
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de dezembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Instituto Osmar Poppe e escola municipal Boa Esperança vencem Projeto Arte Sustentável

Fotos: Larissa Dorneles/Divulgação
3 de dezembro de 2018 l 08:41
Materia atualizada: 03/12/2018 l 08:52

Patrocinado pela Enel Brasil, premiação ocorreu no sábado, na programação do Natal Luz





Compartilhe!

Na noite de sábado (1º), ocorreu a premiação das escolas participantes do Projeto Arte Sustentável, realizado com o patrocínio da Enel Brasil. No concurso “Minha Pet Vale Prêmio” – o qual contou com a participação de cinco escolas municipais, duas estaduais e uma particular – venceriam os educandários que coletassem e cortassem o maior número de garrafas pet, além da elaboração de uma peça lúdica (brinquedo), reutilizando materiais, que seria avaliada pelos jurados. Entre as escolas estaduais e particular, o prêmio – uma caixa de som amplificada TRC – 388 – foi para o Instituto Osmar Poppe. Entre as escolas municipais, a vencedora foi a EMEF Boa Esperança.

Já no “Fazendo Arte”, participaram as escolas de educação infantil, seis municipais e uma particular. O concurso visava incentivar as crianças, famílias e a comunidade a participarem do processo de decoração natalina a partir da reutilização de materiais na produção de peças para enfeitar as árvores da Praça da Matriz, conscientizando a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente. A escola vencedora foi a EMEI Florinda Caetano Braga (Árvore F). Já o segundo lugar ficou com a EMEI Altamiro da Silva (Árvore C).

O corpo de jurados e juradas foi: Rebecca Costa (ENEL), Carlos Sidnei Ferreira (Conselho Municipal de Turismo – COMTUR), Iuri Martins (ACI), Roberta Flores (Sindilojas) e Carmen Carpenedo (Centro de Criatividade São-Luizense), os quais tiveram a difícil missão de avaliar e escolher os vencedores. Os organizadores também agradecem a todas as escolas que participaram. Os concursos foram coordenados pelo CRAS, da Secretaria de Ação Social, com o patrocínio da Enel e o apoio da 32ª CRE e da Secretaria Municipal de Educação.

Apresentações culturais

A noite também teve apresentações de estudantes de São Luiz Gonzaga e Garruchos. Realizaram suas apresentações o grupo de balé Sonho de Bailarina (de Garruchos), o grupo de dança gaúcha da Escola Evaristo Afonso de Castro (Garruchos), a Banda Marcial José Rodrigues (Garruchos) e o projeto Música na Escola (São Luiz Gonzaga), todos recebendo muitos aplausos da plateia.

Autora: Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados