Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga vai ganhar nova visibilidade hoje

Compartilhe!
  • 22
    Shares

O Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga sedia hoje (08) o lançamento do resultado do projeto “Inventário dos Institutos Históricos e Geográficos no Rio Grande do Sul: de guardiões da memória à custódia do patrimônio”.

O projeto visa inventariar os 13 institutos históricos ainda ativos no estado, sobretudo no que diz respeito à trajetória institucional e aos bens culturais que fundamentam sua existência.  O inventário é uma oportunidade de conhecer e dar visibilidade às instituições que assumem o papel de armazenar, processar e difundir os bens culturais sob sua responsabilidade.

Estará presente no evento o presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, Dr. Miguel Frederico do Espírito Santo, que coordenará os trabalhos.

O lançamento já foi realizado em Passo Fundo na terça-feira. Ainda neste mês de novembro acontecem nos institutos de Pelotas, Jaguarão e Porto Alegre.

O evento de hoje terá inicio às 15h no Salão Ana Petrona, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e pelo Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul.

Fonte: Rádio Missioneira