Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Instalação de rotatórias é vista como alternativa para o trânsito em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A pauta do trânsito em São Luiz Gonzaga está novamente sendo discutida após o grande número de acidentes veiculares registrados na zona urbana nos últimos meses. Na semana passada, uma colisão entre dois automóveis no cruzamento das ruas Venâncio Aires e General Portinho, no Centro, resultou na morte de um idoso de 78 anos.

O programa Jornal da Manhã recebeu na última sexta-feira (3) o especialista em trânsito Eduardo Cadore, que fez uma análise sobre o assunto. Conforme o profissional, existem questões de infraestrutura que podem amenizar o número de acidentes de trânsito na cidade, mas o aspecto e o comportamento humano sempre serão fatores decisivos.

Segundo Eduardo, o município de São Luiz Gonzaga ainda emprega poucas das tecnologias possíveis nesta área. Uma das alternativas viáveis é a instalação de rotatórias nos cruzamentos mais movimentados da cidade, o que pode diminuir em até 70% o número de acidentes. “Até hoje, não temos sequer uma rotatória”, destaca o profissional.

Conforme Eduardo, um problema típico de cidades do interior é a dificuldade dos motoristas em respeitar as sinalizações e o limite de velocidade nas vias urbanas. “Em muitos acidentes em cruzamentos na cidade há sinalização, o que mostra que ela não foi respeitada”, avalia. Por outro lado, Eduardo também evidencia que existem vários cruzamentos com pouca sinalização e baixa visibilidade.

A fiscalização de práticas irregulares nas vias urbanas é avaliada como outra medida que poderia coibir infrações de trânsito que, em muitas ocasiões, terminam gerando acidentes, inclusive com lesões aos ocupantes.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.