Insegurança e morte de policiais: deputados querem ouvir principais demandas da categoria - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
18 de julho de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Insegurança e morte de policiais: deputados querem ouvir principais demandas da categoria

Policiamento em Porto Alegre, no Bairro Partenon. Foto: Alvaro Grohmann / Especial / CP
18 de julho de 2019 l 09:49
Materia atualizada: 19/07/2019 l 08:32




Compartilhe!

Nesta semana a morte de mais um agente de segurança gerou comoção no Estado. Edler Gomes dos Santos, policial civil, foi morto enquanto participava de ação de combate a crimes rurais em Montenegro. Em participação no programa Jornal da Manhã desta quinta-feira (18) o deputado Jeferson Fernandes falou sobre iniciativa de união dos deputados para adotar medidas de combate e prevenção a esses casos.

Segundo o Deputado a falta de efetivo em ações, parcelamento de salários, insegurança e demais fatores vem pesando demais para os policiais, até com casos de suicídio e depressão sendo registrados. Esses assassinatos frequentes – somente em 2019 foram seis – reforçam a urgência de alguma atitude. Junto com outros deputados, como o Tenente Coronel Zucco (PSL), Jeferson está montando um grupo que quer ouvir representantes das categorias da segurança pública.

Conforme o andamento das conversas, é possível até que se instaure uma CPI na Assembleia Legislativa. Jeferson sugere analisar as mortes dos policiais nos últimos dez anos, adiantando que, em muitos casos, os óbitos ocorreram em função de equipamento já vencido, como coletes e armas que não funcionaram durante operações.

Visita

Jeferson também informou que estará se deslocando para a região das Missões. Na segunda-feira (22) ele estará em Salvador das Missões, para se conversar sobre a possibilidade de investimentos da China, que já são uma realidade em municípios como Santiago. Comitiva de empreendedores chineses deverá visitar o Rio Grande do Sul no dia 12 de agosto, oportunidade onde serão feitos mais encaminhamentos de parcerias e até possibilidade de termos de cooperação na área da saúde.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados