O 4º Canto dos 7 Povos de São Luiz Gonzaga será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no CTG Galpão de Estância. O evento tem como foco composições inéditas que abordem a história das Missões do Rio Grande do Sul e está com inscrições prorrogadas até o dia 31 de julho.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail turismosaoluizgonzaga@gmail.com. Participações já registradas antes da alteração de data estão automaticamente validadas.
O festival tem como tema obrigatório a representação da história missioneira, incluindo o legado jesuítico-guarani, a paisagem, os personagens históricos e as expressões culturais da região. A proposta é que as músicas reflitam elementos da identidade local e dos valores culturais presentes nas comunidades missioneiras.
A iniciativa presta homenagem aos Quatro Troncos Missioneiros – Jayme Caetano Braun, Noel Guarany, Cenair Maicá e Pedro Ortaça, reconhecidos por sua contribuição à música e cultura regional.
O regulamento completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura de São Luiz Gonzaga. Informações complementares podem ser obtidas pelos contatos (55) 99692-2625 (Simone) e (55) 99708-2701
(Leandro).
Foto: arquivo/Festincaça
Fonte: Assessoria de Comunicação, Imprensa e Transparência da Prefeitura de São Luiz Gonzaga