logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Inscrições abertas para Vestibular de Verão da URI São Luiz Gonzaga até sábado

Compartilhe!

Encerram neste sábado (16) as inscrições para o Vestibular de Verão da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – extensão São Luiz Gonzaga. Elas iniciaram no dia 16 de outubro e proporcionam ingresso em seis cursos de graduação e um técnico.

A URI São Luiz Gonzaga disponibiliza 265 vagas distribuídas entre os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Educação Física (novo), Fisioterapia e Serviço Social, além das 30 vagas para o curso técnico em Enfermagem.

As inscrições devem ser efetuadas através do site www.vestibular.uri.br ou com a equipe de divulgação que estará na Praça da Matriz no sábado pela manhã.

A prova será realizada no dia 23 de novembro, sábado, com início às 14h. Os assuntos abordados na seleção serão: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e seus Tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, além da Redação.

A divulgação dos classificados está prevista para dia 26 de novembro.

ADMINISTRAÇÃO

Com o foco para o empreendedorismo, baseada na capacidade de análise do mercado e conhecimentos técnicos e de recursos humanos para planejar, organizar, liderar e controlar os variados setores do ambiente organizacional, o curso de Administração trabalha na capacitação do profissional para gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Noturno – 4 anos e meio

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

A URI/SLG tem por objetivo formar profissões Contabilistas preparados para o mundo dos negócios, com condições de programar e gerenciar controles e sistemas de informações sobre o patrimônio e suas variações, e ainda atender as necessidades da iniciativa pública e privada na área de interesse na Ciência Contábil.

Noturno – 4 anos e meio

ENGENHARIA ELÉTRICA

Esta graduação tem como finalidade preparar o recurso humano adequado à realidade e consciente a necessidade permanente de aprendizagem, desenvolvendo métodos e análises de processos e novas técnicas para soluções de problemas. O curso superior em Engenharia Elétrica da URI/SLG pretende formar profissionais competentes, possuindo formação direcionada para aplicação, desenvolvimento de difusão de tecnologias, com formação em gestão de processos de produção de bens e serviços e capacidade empreendedora, em sintonia com o mercado.

Diurno/Noturno – 5 anos

EDUCAÇÃO FÍSICA

Em busca de recursos humanos para atuação na orientação e prescrição de exercícios em prol da qualidade de vida e da saúde da população, a URI São Luiz Gonzaga implanta o curso de graduação em Educação Física. Durante o período do curso serão propostos estudos teórico-práticos, estágios supervisionados e atividades complementarem, visando a contextualização dos conteúdos curriculares com o mundo do trabalho.

Diurno/Noturno – 4 anos

FISIOTERAPIA

O curso de graduação em Fisioterapia da URI/SLG destina-se à formação de profissionais fisioterapeutas generalistas, aptos a atuarem na Educação em Saúde, de forma a promover, proteger e recuperar a saúde, tanto em nível individual quanto coletivo, de maneira competente, humana, ética e inovadora. O objetivo é formar profissionais capazes de atendes às demandas na área, podendo atuar em clínicas, hospitais, ambulatórios, consultórios, centro de reabilitação, unidades básicas de saúde e ainda na Saúde Coletiva, Fisioterapia do Trabalho, Vigilância Sanitária e na educação.

Diurno/Noturno – 5 anos

SERVIÇO SOCIAL

O principal objetivo da graduação em Serviço Social é a formação de Assistentes Sociais competentes, críticos, criativos, propositivos e comprometidos com o Projeto Ético-Político da Profissão. Estes poderão atuar nas áreas de saúde, educação, habitação, judiciário, previdência social, assistencial social, empresas privadas, movimentos sociais, sindicatos, ONGs, universidades e em centro de estudos e pesquisas na área, além do trabalho desempenhado como consultor e assessor social, orientação a indivíduos e grupos de diferentes segmentos sociais.

Noturno – 4 anos e meio

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

O curso técnico em Enfermagem visa qualificar recursos em ações de proteção, recuperação, lembrando sempre da promoção e manutenção da saúde das pessoas. A formação destes profissionais tem como objetivo suprir a carência de recursos humanos qualificados para atendimento em unidades básicas de saúde, hospitais, pronto socorro, clínicas, ambulatórios e consultórios. A URI/SLG destaca-se pela formação de técnicos em Enfermagem com plenas condições de prestar assistência de enfermagem comunitária, nos diferentes campos da Saúde Pública.

Noturno – 2 anos

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.