Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Iniciam as obras de implantação da rede de esgotamento sanitário em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário em São Luiz Gonzaga iniciaram nesta terça-feira (31). A informação foi confirmada pelo novo gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no município, Jonas Jesiel Ostroski, durante entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9.

Conforme Jonas, o pontapé inicial das obras será realizado no cruzamento das ruas Hipólito Ribeiro com a Tiradentes. As obras serão executadas pela Drilling Company Construções – vencedora da licitação – em consórcio com a Pontual Engenharia Ltda. O serviço abrange a implantação da rede de esgoto e a construção da estação elevatória de bombeamento da rede. Os trabalhos irão abranger parte da área central, em direção ao Bairro Marcos, onde será instalada a estação de tratamento. 

A obra que irá implantar o sistema de esgotamento sanitário em São Luiz Gonzaga é orçada em R$ 12.390.416,00. De acordo com a Corsan, o sistema irá abranger cerca de 6.600 famílias, representando de 22% a 25% da população do município.

O gerente Jonas também destacou que pretende desenvolver outros trabalhos em parceria com a Prefeitura. Um dos casos refere-se, por exemplo, à pavimentação de 49 quadras na cidade. Segundo ele, a Corsan deverá fazer um levantamento dos locais que possuem redes de água e esgoto mais precárias. O objetivo é executar os trabalhos de melhoria antes da instalação do concreto usinado. 

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.