Imagens: Movimento Maio Amarelo
O cuidado no trânsito é algo que deve ser constante, fazendo parte da rotina de motoristas e pedestres. Porém, no mês de maio, essa tendência é mais evidenciada pelas empresas e entidades que trabalham na formação de condutores. Por essa razão o CFC Cadore está, mais uma vez, em campanha pelo Maio Amarelo.
Em participação no programa Cidade Alerta desta quinta-feira (2), o instrutor Magnus Ourique disse que a campanha desse ano tem inspiração nos sentidos humanos, como visão e audição. Em nível nacional, a campanha do Maio Amarelo esse tema, com crianças como personagens principais. Segundo Magnus, existe cronograma de atividades pronto para ser executado em São Luiz e microrregião. Em São Luiz Gonzaga o principal ponto de atividades será a Praça da Matriz.
Trazendo alguns dados nacionais, Magnus disse que a principal causa de acidentes de trânsito no Brasil é a imprudência. Em segundo lugar está a embriaguez. Em terceiro aparece a utilização do celular ao volante. Durante o Maio Amarelo, 27 países se unem em prol desta causa. No Brasil, 1.425 empresas envolvem-se diretamente como parceiras do movimento e 420 cidades estão inseridas no mesmo.
Início das atividades
A abertura das atividades ocorreu no sábado, 27 de abril, em momento onde a equipe do CFC Cadore tomou conhecimento da campanha. A partir de agora serão visitadas cidades da microrregião. A presença na Praça da Matriz ocorre a partir da segunda quinzena no mês. Mais detalhes na fan Page do CFC Cadore ou no site da empresa.
Rádio Missioneira