Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Inicia a 11ª Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires das Missões

Compartilhe!

Após dois anos sem ser realizada, a Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires das Missões volta a ocorrer em 2022. A 11ª edição do evento teve início neste domingo (1º) e será realizada até o dia 8.

Como de costume, a cavalgada teve como ponto de partida o Passo do Padre, no interior de São Nicolau, às margens do Rio Uruguai. Ao longo da semana, os cavalarianos percorrerão 175 quilômetros, passando pelos municípios de Dezesseis de Novembro, Pirapó, Roque Gonzales, São Pedro do Butiá, Rolador, Mato Queimado e Caibaté, terminando a jornada no Santuário do Caaró.

A comissão organizadora do evento até 2023 é formada pelo coordenador Charlei Knebel Willers e pelos integrantes Antonio Lopes da Silva, Darci Scheid, Rubens Figueiredo Vargas, José Krewer e Conrado Matos.

O evento busca resgatar a história do Primeiro Ciclo Missioneiro, percorrendo o caminho feito pelos promeiros padres jesuítas em solo gaúcho. O trajeto conta com passagens por locais que abrigaram reduções jesuítico-guarani no início dos anos 1600, como São Nicolau do Piratini, Assunção do Ijuí, Candelária do Caaçapamini e Caaró. 

A programação completa pode ser conferida aqui

 

Foto: Gelson Robalo Dias 

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.