logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Infiltrações em capela de Santo Ângelo ameaçam pinturas de artista italiano

Compartilhe!

A Prefeitura de Santo Ângelo apoiará o projeto de restauro da Capela Teresa Verzeri, um dos pontos turísticos da cidade. Na última sexta-feira (5), o prefeito Jacques Barbosa visitou o local e recebeu informações sobre o projeto.

A ação teve início em 2017, entretanto foi interrompido pela pandemia. A iniciativa tem aprovação do Ministério da Cultura e a captação de recursos foi prorrogada até 31 de dezembro. São três etapas, levando em consideração as informações técnicas, históricas, artísticas e culturais do imóvel tombado.

A diretora do Colégio Teresa Verzeri, Maria do Carmo Uggeri Beltrame, explicou que o valor total da obra está orçado em R$ 5 milhões. A etapa atual tem valor de R$ 671 mil e refere-se ao pagamento da equipe técnica e dos projetos de restauração.

Ela salientou que o prédio possui patologias que aumentam em larga escala devido a ação do tempo, o que agrava a cada dia o imóvel que é patrimônio material e imaterial da Capital das Missões. As pinturas do artista italiano Emílio Cessa sofrem riscos, já que o espaço apresenta infiltrações. 

Foto: Fernando Gomes

Texto: Hogue Dorneles | Assessoria de Imprensa 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.