logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Infestação de larvas do mosquito da dengue preocupa bairros Harmonia e Pedreira

Compartilhe!

Os trabalhos de eliminação de focos de criação do mosquito Aedes aegypti e orientação da população estão sendo concentrados em São Luiz Gonzaga nos bairros Harmonia e Pedreira. A informação foi confirmada pelos agentes de endemias Edson de Freitas Pereira e Tarciso Severo Moraes, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (15).

Conforme os agentes, ambos os bairros possuem alta incidência de presença das larvas do mosquito. Uma moradora do Pedreira está internada no Hospital São Luiz Gonzaga com sintomas de dengue. Conforme os agentes, outras pessoas desses bairros estão com sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes, como vermelhidão no corpo, o que pode indicar uma suspeita de febre chikungunya. Elas teriam visitado outras cidades recentemente.

Os agentes ressaltam que o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado em São Luiz Gonzaga em fevereiro, apontou uma infestação de 2,7% das residências visitadas, sendo que o índice aceitável é de 1%. “Convocamos que toda a comunidade são-luizense atue no combate ao mosquito e faça uma vistoria em suas casas”, solicitou Edson.

Ao todo, nove agentes de endemias trabalham na linha de frente de combate à dengue em São Luiz Gonzaga. A cidade possui mais de 16 mil imóveis para serem fiscalizados. “A união de todos é fundamental para evitarmos um surto de doenças como está ocorrendo em outras cidades do Estado”, conclui o agente Tarciso.

Rádio Missioneira

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.