Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Inauguração de novo prédio da Uergs é celebrada por lideranças da região

Compartilhe!

Na última quinta-feira (5), a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), inaugurou a sua nova sede própria em São Luiz Gonzaga. Muitas autoridades estiveram presentes no ato, como o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT).

Parceiro da universidade em diversas lutas, o parlamentar representou a Assembleia Legislativa no ato de descerramento da fita inaugural do prédio erguido em uma área de 11 mil metros quadrados, doada pelo município.

Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, Loureiro celebrou o momento. Disse que a inauguração do novo prédio oportunizará a consolidação da universidade na cidade, capacitando cada vez mais novos profissionais e contribuindo no combate ao êxodo rural.

Atualmente, a unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga oferece cursos nas áreas de Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Pedagogia e Agroecologia.

O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, também comemorou a inauguração e ressaltou a importância da Uergs para a região.

A construção do prédio da universidade foi possível com a destinação de emendas de R$ 500 mil do deputado federal Afonso Motta e do senador Lasier Martins.  O módulo inaugurado é o primeiro a ser concluído dos três prédios que irão compor a sede própria da Uergs na cidade. As instalações contam com salas de aula, secretaria, biblioteca e sala de pesquisas.

Foto: reprodução/Assessoria do deputado Loureiro

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.