Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Impactos da estiagem na pecuária são preocupantes, afirma superintendente da Coopatrigo

A cada dia que se passa, os impactos provocados pela estiagem na região de abrangência da Coopatrigo são maiores. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (10), o superintendente da cooperativa, Marcos Pilecco, mostrou preocupação não somente com os prejuízos causados nas lavouras de milho e soja da região, mas também nos reflexos que a seca está provocando na pecuária.

Conforme Pilecco, a escassez de bovinos para abate já começa a ser discutida, devido aos animais não estarem com as condições físicas para tal. O superintendente da Coopatrigo também ressaltou que o índice de prenhez das vacas poderá ser muito impactado, devido às condições corporais das fêmeas Segundo ele, esta adversidade poderá afetar a pecuária durante os próximos três anos.

Marcos Pilecco lembrou que no ano passado, o município de São Luiz Gonzaga teve uma média de produtividade nas lavouras de soja muito boa, próximas à 60 sacas por hectare.”Neste ano, não sei se colheremos 10% disso”, lamentou.

A partir de sexta-feira (11), a Coopatrigo dará início às suas tradicionais assembleias regionais. Pilecco convidou todos os associados a prestigiar os encontros, oportunidade onde serão prestadas contas ao quadro social e discutidos os impactos da estiagem em cada município. 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000