IHGSLG promoveu "Sessão Solene" para marcar os seus 35 anos de existência - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
8 de novembro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

IHGSLG promoveu “Sessão Solene” para marcar os seus 35 anos de existência

Fotos: Alex Tomilin/Rádio Missioneira
8 de novembro de 2019 l 19:41
Materia atualizada: 11/11/2019 l 09:14




Compartilhe!

O Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga promoveu na noite de quinta-feira(07),  uma Sessão Solene comemorativa aos 35 anos de criação da instituição.  O evento foi realizado na Sala Ana Petrona, e contou com a participação de autoridades, convidados e sócios da entidade.

Na abertura da Sessão Solene, a presidente do IHGSLG, Anna Olívia do Nascimento, fez um relato da história dos 35 anos, destacando os fundadores que tiveram a ideia inicial de criar uma entidade que hoje se tornou referência no Rio Grande do Sul, no Brasil e até mesmo em outros países. Hoje, são cerca de 200 sócios, sendo alguns, de vários estados do Brasil, assim como, de outros de países da América do Sul e Europa.

A presidente Anna Olívia do Nascimento, ainda lembrou sobre a importância do evento, que inaugurou na tarde da quinta-feira,(mesma data das comemorações dos 35 anos do Instituto), junto a Praça da Matriz, o monumento constituído por pedras remanescentes da redução de San Luis (a qual tornou-se São Luiz Gonzaga) e placa que conta sobre o início da redução, onde em 1687, o padre Miguel Fernandes e 2.922 moradores da redução de Nuestra Señora de la Concepción (a qual deu origem a Concepción de la Sierra) fundaram San Luis.

Para ela, o monumento marca um momento de união e de homenagens a história das Missões, de São Luiz Gonzaga e Concepción de la Sierra, na Argentina, contando com inclusive com a presença de uma comitiva argentina.

Na Sessão Solene, foram entregues as Comendas Dante de Laytano e Mara Rösler, honrarias criadas para comemorar os 25 e 30 anos da entidade, além da entrega diplomas de “Menção Honrosa” para alguns sócios.

Os homenageados foram:

Comenda –Dante de Laytano

Arno Alvarez Kern

Cecília de Araujo Costa

Sonia Regina Bressan Vieira

Flávio José Bettanin

Comenda- Mara Rösles

Claudete Boff

Dinoráh Wendt de Queiroz

Regina Said Fontana

Arisa Araujo da Luz

Menção Honrosa

Sandra Regina Dorneles Venquiaruto

Pery Augusto Sommer Pereira

Maria de Lourdes Bortoluzzi

Vinicius  Ribeiro

Rádio Missioneira

This slideshow requires JavaScript.

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados