Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga começa a receber nova pintura externa

Compartilhe!
  • 75
    Shares

Quem passou na igreja Matriz de São Luiz Gonzaga nos últimos dias viu trabalhadores lá no alto. Uma equipe realiza a limpeza da torre para depois começar a pintura no cartão postal da cidade. Segundo o padre Tarso Alles, o objetivo é pintar toda a parte externa da igreja. A previsão é que o serviço seja concluído ate o final deste ano.

A paróquia custeia a obra, mas informa que doações são bem vindas. Conforme o padre, podem ser feitas doações em latas de tinta ou em dinheiro, diretamente na secretaria da paróquia. “Não vamos fazer uma campanha específica, mas sempre estamos abertos a doações”, explicou Tarso.

A pintura é feita por uma equipe especializada de Campina das Missões, que possui experiência com pintura de igrejas. Por ser um trabalho apenas externo, não está prevista alteração no calendário de missas.

A igreja havia recebido pintura em 2014, mas devido às condições climáticas, se deteriorou. Alles destaca que a pintura da igreja é importante para a paróquia e a comunidade local, em especial por ser um dos pontos turísticos da cidade.

Fonte: Rádio Missioneira