IESA lançou Vestibular de Verão - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
21 de outubro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

IESA lançou Vestibular de Verão

21 de outubro de 2013 l 16:00
Materia atualizada: 21/10/2013 l 16:00




Compartilhe!

O IESA lançou oficialmente seu vestibular de verão na tarde da última sexta-feira. A Rádio Missioneira esteve presente na solenidade com Nivaldo Maciel.No Vestibular de Verão 2014 a palavra “você” terá destaque. Como slogan de campanha, foi definida a frase “de estudante a gestor da própria carreira”, remetendo à conquista do egresso do IESA no mercado de trabalho.

O diretor da instituição, Júlio Cezar Lindemann, em entrevista ao Jornal da Manhã, falou sobre os cursos oferecidos aos alunos nesta edição do vestibular. Ele iniciou a entrevista destacando o grande número de alunos de São Luiz Gonzaga e região que estudam no IESA.

Neste ano, são oferecidas 643 vagas para os seis cursos de graduação: 100 vagas para Administração, 100 para Biomedicina, 80 para Ciências Contábeis, 163 para Direito, 100 vagas para Fisioterapia e outras 100 para o curso de Pedagogia.O curso de Direito é um dos mais disputados, pela qualidade de ensino que oferece. ‘’Este é nosso carro chefe, recebemos alunos de muitos lugares e formamos profissionais de sucesso’’, afirmou o diretor.

Curso de Odontologia

O curso de Odontologia, que havia sido aprovado, foi suspenso no momento, por decisão do MEC, que arquivou todos os protocolos dos novos de cursos de Odontologia, Psicologia, Direito e Medicina. Eles foram arquivados para a criação de uma nova legislação. Até o momento, apenas Medicina foi liberado. ‘’Odontologia é um curso que está certo, só dependemos da abertura no MEC’’, explicou.

Medicina

Atualmente, a direção do IESA está em busca da implementação do curso de Medicina. O trabalho está sendo feito em conjunto com a Prefeitura Municipal e o Hospital de Caridade. Em breve, serão divulgadas as cidades habilitadas para o curso, e existe a expectativa de Santo Ângelo estar entre elas.

‘’Estamos trabalhando muito para isso, se a cidade foi aprovada para ter o curso, com certeza o IESA vai se habilitar para oferecê-lo a toda a região’’, salientou. Nos próximos dias, a direção da entidade estarão em São Luiz Gonzaga, em busca de um convênio com o hospital local, para os futuros alunos de Medicina possam estar atendendo também na cidade’’, comentou.

Inscrições

Nesta edição do vestibular, a expectativa é que 1.200 alunos façam a inscrição. Para disputar a seleção, o candidato precisa realizar inscrição junto ao portal iesanet.com.br. No primeiro mês, de 21 de outubro a 21 de novembro, a taxa de inscrição será de R$ 30. Já na última semana, de 22 a 29 de novembro, a inscrição passa a ser de R$ 50.

As provas serão aplicadas no dia 1° de dezembro, das 9h às 12h. Júlio finalizou a entrevista agradecendo a presença e o apoio da Rádio Missioneira nas atividades do IESA. ‘’Estamos sempre juntos, trabalhando pelo desenvolvimento de toda a região das missões’’, afirmou o diretor.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados