IESA é referência na formação de profissionais da Saúde - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
14 de novembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

IESA é referência na formação de profissionais da Saúde

14 de novembro de 2013 l 08:02
Materia atualizada: 14/11/2013 l 08:02




Compartilhe!

Com inscrições abertas até o dia 29 de novembro, o Vestibular de Verão do IESA oferece duas opções de cursos na área da saúde: Biomedicina e Fisioterapia. Profissões novas no mercado e em constante expansão.

“No caso da Biomedicina, a novidade é que, a partir de 2014, o egresso do IESA não estará habilitado em apenas uma área da profissão. Com a mudança da matriz curricular, o acadêmico estará habilitado para a área de Análises Clínicas e para Biomedicina Estética”, destaca a coordenadora do curso, Emanuelle Mallet.

Com a aprovação de uma nova matriz curricular, os acadêmicos do IESA terão em seu currículo disciplinas novas, como Biotecnologia e Medicina Forense. Além disso, haverá alteração na carga horária das aulas práticas. “Enquanto o Conselho de Biomedicina diz que devemos ter pelo menos 500 horas de atividades práticas, o IESA vem adotando 980 horas. Para 2014, haverá um novo acréscimo, ficando nosso estágio dividido em dois períodos de 500 horas cada. O primeiro, será destinado às Análises Clínicas. O segundo, à prática da Biomedicina Estética”, adianta a coordenadora.

De acordo com Emanuelle, os acadêmicos do IESA contam com uma equipe de professores qualificada, laboratórios bem equipados e com o Laboratório Escola de Biomedicina. Neste espaço, já passaram mais de 3 mil pacientes somente neste ano, oriundos de Santo Ângelo e de municípios vizinhos. Ao todo, foram mais de 20 mil exames realizados pelos alunos, todos com supervisão de seus professores.

 

Aulas práticas também destacam curso de Fisioterapia

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, Lisandra Carrilho, há um cuidado no IESA em formar fisioterapeutas generalistas, preparados para atuar em qualquer área da profissão. Meta, segundo ela, conquistada através da união de bons professores, de especialistas em diferentes áreas, que contam com o auxílio de laboratórios e equipamentos de última geração.

Além de realizar atendimentos em hospitais, escolas e em lares de idosos, os acadêmicos do IESA vivenciam a prática através da Clínica Escola de Fisioterapia. Os pacientes são encaminhados por médicos e atendidos pelos alunos com supervisão dos professores. “Para se ter uma ideia da demanda, somente neste ano, mais de 12 mil atendimentos foram realizados, tanto em aulas práticas como nos diversos locais de estágio”, destaca Lisandra.

Para o ensino, os professores contam com recursos diferenciados, como a estação de pilates, a gameterapia (com o videogame Nintendo Wii) e a plataforma vibratória.

 

Processo seletivo

Para se candidatar a uma das 100 vagas do curso de Biomedicina, ou a uma das 100 vagas do curso de Fisioterapia, é necessário realizar inscrição junto ao portal iesanet.com.br. Também estão abertas inscrições para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia.

Até o dia 21 de novembro, a inscrição tem uma taxa simbólica de R$ 30. Do dia 22 ao dia 29 de novembro, o valor passa a ser R$ 50.

A prova será aplicada no dia 1º de dezembro, das 9h às 12h. Neste período, o vestibulando terá que elaborar uma redação e responder a 30 questões objetivas, sobre temas do Ensino Médio: Língua Portuguesa, Biologia, Matemática, Química e Conhecimentos Gerais.

Para mais informações, ligue 3313 1922.

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados