Os estandes nem haviam sido montados quando as primeiras pessoas começaram a chegar na sede do bairro Haller, no último sábado, para o Dia da Responsabilidade Social. A comunidade aguardava a disponibilização de serviços gratuitos, oferecidos pelo IESA através do projeto Ensino Responsável – uma promoção da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Privado (ABMES).
"Foi um evento bastante positivo, especialmente por conseguirmos aproximar a comunidade dos serviços que são realizados e disponibilizados de forma gratuita pela instituição", comenta o diretor do IESA, professor Júlio César Lindemann.
Nesta edição do evento, os seis cursos de graduação do IESA se mobilizaram para atender a população. Auxiliados por professores, os acadêmicos de Direito prestaram orientações jurídicas sobre
questões de família, dívidas bancárias, obtenção de medicamentos e direitos do trabalhador, por meio do já conhecido Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).
O curso de Administração ficou encarregado de divulgar a campanha Outubro Rosa, enquanto que os alunos de Ciências Contábeis ofereceram orientações ao microempreendedor individual (MEI), através do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O cadastro de interessados no Programa Nota Fiscal Gaúcha também foi iniciado, tendo sequência nesta semana, durante a realização do 15º Simpósio de
Administração – que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro, no Auditório Azul da instituição.
Na área de Fisioterapia, foram realizadas massagens, limpezas de pele e aferição da pressão arterial. Já a Biomedicina ficou encarregada da realização de testes, como o de tipagem sanguínea e de glicose.
Para as crianças, não faltaram atrações. Os pequenos divertiram-se nos brinquedos, jogos e nas atividades realizadas pelo curso dePedagogia – como pintura de rosto, contação de histórias e
brincadeiras com massa de modelar.