O acordo entre a Prefeitura de São Luiz Gonzaga e o Projeto Voluntário Cidade Limpa foi pauta do programa Jornal da Manhã desta segunda-feira, dia 27 de maio. Idealizador do projeto, Marcelo Gamarra participou de nossa programação, onde expôs insatisfação com os rumos que o acordo vem tomando.
Segundo Marcelo, a equipe de quatro roçadores disponibilizada pelo poder público hoje conta com apenas dois, número insuficiente para atender a demanda. O entrevistado ressaltou que havia um acordo verbal entre ele o Prefeito, referindo-se ao número de pessoas que seriam deslocadas para atender as necessidades do Projeto, lembrando ainda que a equipe total de limpeza e roçadas da Prefeitura hoje é de apenas três funcionários, mas já foi de 12.
O entrevistado informou que entrou em contato com a Prefeitura para obter uma resposta ao pedido de reposição dos servidores que auxiliavam o projeto. O projeto segue seu rumo, mas, agora, com pouco poder de ação, devido a essa redução no número de colaboradores.
Rádio Missioneira