logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Hospital transfere cinco pacientes às pressas por risco de falta de oxigênio

Compartilhe!

“Foi um dia de pânico”, assim definiu o diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, doutor José Renato Grisolia, a situação enfrentada pela instituição nesta quarta-feira (3). A dificuldade em adquirir oxigênio para os 18 pacientes que estavam internados na ala covid-19 do hospital obrigou a direção a realizar às pressas a transferência de cinco pacientes para outros leitos clínicos do Estado.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã nesta quinta-feira (4), José Renato Grisolia informou que a medida precisou ser tomada após a equipe diretiva não conseguir efetuar a compra de novos cilindros com oxigênio para o dia de ontem.

Após diversas tentativas de contato com fornecedores, o diretor técnico da instituição conversou com o presidente da Unimed, doutor Roberto Valandro, que prontamente atendeu o pedido e solicitou o envio de ambulâncias para São Luiz Gonzaga, as quais realizaram a transferência de três pacientes para o Hospital da Unimed de Santo Ângelo. Outros dois foram levados para leitos clínicos na cidade de Santa Rosa.

Enquanto se realizava a transferência, o Hospital São Luiz Gonzaga conseguiu a aquisição de 21 cilindros. “Ligamos para o motorista do caminhão que estava distribuindo o insumo em Cerro Largo e felizmente terminamos o dia com novos oxigênios a disposição” relatou José Renato. Segundo ele, o hospital deverá receber novos cilindros amanhã.

“Desde o dia 27 de novembro eu venho alertando sobre o perigo que estamos correndo e infelizmente o receio se confirmou” disse o diretor técnico. Ele ressaltou ainda que a campanha para aquisição de cilindros em desuso não surtiu o efeito esperado e que o hospital reduziu consideravelmente o número de cirurgias, para diminuir o consumo de oxigênio. “Peço encarecidamente que a população faça a sua parte, para que não precisamos viver momentos iguais os que passamos ontem” desabafou José Renato.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.