O Hospital São Luiz Gonzaga deverá, em breve, iniciar os atendimentos do Programa de Saúde da Mulher. Segundo o prefeito Sidney Brondani, e, entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quinta-feira (16), a casa de saúde será referência no atendimento para 14 municípios da região.
Nesta semana, o prefeito esteve na Secretaria Estadual de Saúde, em Porto Alegre, onde entregou um documento para a secretária Arita Bergmann onde consta o desejo dos municípios em ter o atendimento em São Luiz Gonzaga. Até então, este tipo de serviço era oferecido pelo Hospital São José, em Giruá.
Brondani acredita que, dentro de 30 dias, o Governo do Estado deverá anunciar uma posição favorável ao pedido dos municípios e, partir de 20 de dezembro, quando termina o contrato do Consórcio Intermunicipal de Saúde com o Hospital São José, os atendimentos do Programa de Saúde da Mulher já poderão ser realizados em São Luiz Gonzaga
Até então, o programa ofertava exames de mamografia, ultrassom mamária, biópsia de agulha fina e grossa e colposcopia, além de todos os exames e análises patológicas das biópsias realizadas.
Rádio Missioneira