Uma audiência pública em São Luiz Gonzaga definiu o horário eleitoral e a ordem em que serão realizadas as propagandas eleitorais nas emissoras de rádio nos oito municípios que compõem a 52ª Zona Eleitoral.
O encontro ocorreu no Fórum da Comarca, reunindo imprensa, partidos e coligações dos municípios de Bossoroca, Caibaté, Dezesseis de Novembro, Mato Queimado, Pirapó, Rolador, São Luiz Gonzaga e São Nicolau.
“Nossa missão, como poder público, é prezar e velar pela equidade e isonomia do pleito eleitoral”, destacou o juiz eleitoral Régis de Souza Ramalho, em entrevista para a Rádio Missioneira. Ele também alertou que irregularidades podem ser registradas na Justiça Eleitoral.
O juiz também reforçou a importância dos mesários no pleito. “Tudo isso acontece graças ao empenho deles. A democracia só consegue se efetivar com o auxílio dos mesários”, disse.
Régis também pediu para a região tenha um processo eleitoral tranquilo, sem disputas acaloradas, a fim de evitar maiores problemas. “As divergências devem permanecer no campo das ideias, nunca partindo para outro tipo de situação mais séria. Que permaneçamos nos debates”, solicitou.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV ocorrerá no período de 30 de agosto até 3 de outubro.
Rádio Missioneira