Homicídio,lesão corporal,posse de entorpecentes e posse irregular de armas entre as ocorrências atendidas pela Brigada Militar - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
27 de julho de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Homicídio,lesão corporal,posse de entorpecentes e posse irregular de armas entre as ocorrências atendidas pela Brigada Militar

27 de julho de 2020 l 09:17
Materia atualizada: 27/07/2020 l 09:18




Compartilhe!

Total de atendimentos do dia 24 a 26 de julho 2020 em São Luiz Gonzaga: 62

Pessoas abordadas: 120

Veículos abordados: 50

Autos de infrações de trânsito: 15

Ocorrências com destaque para imprensa:

Lesão corporal – disparo de arma de fogo

Após informação de um homem ferido por disparo de arma de fogo, e pedindo por socorro, foi deslocado ao local e localizada a vítima, com um ferimento no tórax, lado direito. Este informou ter sido vítima de disparo de arma de fogo. Foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital para atendimento. O projétil transfixou o corpo, não atingindo regiões vitais.

Tráfico de entorpecentes

Na sexta-feira(24) na cidade do Rolador, a guarnição em patrulhamento pela RS-165, abordou um homem em um automóvel sendo que na revista pessoal e veicular, foram encontradas duas porções de substância característica a maconha e certa quantia em dinheiro. Sendo então este, conduzido para a Delegacia de Polícia para Registro.

Posse irregular de arma de fogo

No sábado(25), na cidade de Porto Xavier, durante operação HÓRUS no Rincão Comprido, foi verificado uma denúncia referente há uma fábrica de armamento clandestino. Ao chegar no local, constatou-se tal irregularidade.O acusado relatou que trabalha no conserto e arrumação de armas, mas, não possui registro das mesmas.Foram apreendidos os seguintes materiais:01 espingarda cal. 28 marca CBC; 01 revólver cal.32 marca Rossi; 01 revólver cal.22 marca Rossi; 01 revólver cal. 22 marca Rossi; 01 garrucha artesanal cal.36 sem marca e sem número; 02 munições cal.36 sem marca; 01 munição cal.32 sem marca; 01 munição cal.16 sem marca; 30 munições cal.22 sem marca e 01 cartucho cal.32 deflagrado. O  foi acusado encaminhado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos.

Posse irregular de arma de fogo

No sábado(25), na cidade de Porto Xavier, durante a Operação HÓRUS no Rincão Comprido, a guarnição escutou disparos de arma de fogo. Foi realizado averiguação e abordado dois indivíduos que estavam caçando, os quais portavam os seguintes objetos que foram apreendidos: 01 espingarda cal.32; 01 espingarda cal.28 marca CBC; 01 espingarda de pressão marca Rossi; 15 munições cal.32 intactas; 01 cartucho cal. 32 deflagrado; 02 cartuchos cal.28 deflagrados; 06 munições cal.28 intactas e 01 caixa com 25 chumbinhos para arma de pressão. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Apoio á autoridade

No sábado(25) na cidade de São Luiz Gonzaga, durante apoio operacional do 14° BPM à prefeitura municipal, por ocasião da fiscalização municipal em virtude das medidas de enfrentamento ao COVID-19, foram fiscalizados 04 estabelecimentos comerciais, sendo os quais, um foi interditado, um autuado e os outros doisestavam fechados como determinam os decretos.

Posse de entorpecente

Na manhã domingo(26) em policiamento ostensivo, foi flagrado uma motocicleta Honda, em atitude suspeita, saindo de um local conhecido por traficância de entorpecente. Diante disso, foi efetuado a abordagem, onde em busca pessoal, foi localizado no bolso da calça 03 (três ) porções de uma substância semelhante ao crack. O acusado, afirma que é usuário de entorpecente, e que estava portando para seu consumo. O material foi apreendido e confeccionado Termo Circunstanciado.

Apreensão de entorpecente

Na tarde de domingo(26), a partir de informações de populares, foram apreendidas 13 pedras semelhantes a crack, 10 buchas semelhantes a maconha e 02 buchas semelhantes a cocaína. As drogas haviam sido costuradas dentro de pedaços de carne bovina, acondicionadas em um pote de plástico e seriam entregues a um apenado dentro da Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga. O material foi apreendido pela Brigada Militar.

Posse de entorpecentes

Na tarde do domingo(26), em patrulhamento, a guarnição visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, em frente a um local conhecido como ponto de tráfico de drogas.Foram abordados e encontrado com os mesmos, uma porção de maconha com cada um deles. A droga foi apreendida e confeccionado um Termo Circunstanciado para ambos.

Jogos de azar

Na noite de domingo(26), em abordagem policial a bares, foi constatado uma máquina de jogos de azar em funcionamento que estava no interior de um estabelecimento, estando o equipamento em local de acesso público. A proprietária do bar relatou que o equipamento é locado e que recebe uma porcentagem de 30% sobre as apostas. O equipamento eletrônico foi apreendido, sendo que estava sem dinheiro no compartimento.

Homicídio doloso

No local foi constatado que a vítima estava caída ao solo com ferimento no peito, de arma branca. Foi acionado os Bombeiros, que  oconduziu a vítima ao HPS, mas chegou sem vida.

Informamos que as placas com finais 1,2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 já estão vencidas

Placas com finais 9 e 0 vencem dia 31 de Julho.

A Brigada Militar informa: Se você fez o pagamento das obrigações de seu veículo e ainda não recebeu o CRLV (documento verde do licenciamento anual), VERIFIQUE  a situação de seu veículo, provavelmente o seguro obrigatório não foi pago.

O telefone de atendimento regional da BRIGADA MILITAR é o 3352 4190.

Fonte: 14º BPM


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados