Um homem de 28 anos foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto na Lei Maria da Penha, em São Luiz Gonzaga. A ação de agentes da Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas (Draco), em apoio à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi na tarde desta quarta-feira (22).
De acordo com as investigações policiais, há algumas semanas, inconformado com o término da relação conjugal, o investigado passou a proferir ameaças de morte contra a ex-companheira, que, de pronto, procurou a Polícia Civil e solicitou medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas.
Dentre as medidas concedidas à vítima, figurava a que proibia que o agressor mantivesse contatos de qualquer tipo com ela. Apesar da proibição, o investigado, usando de telefones e e-mails de amigos e parentes, tentou ludibriar as medidas protetivas, enviando mensagens perturbadoras e com ameaças dirigidas à ex-companheira.
A vítima, então, novamente procurou a Polícia Civil, comunicando os crimes cometidos por seu ex-companheiro. Informado do descumprimento das medidas protetivas, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do investigado.
De posse do mandado de prisão preventiva, agentes da Draco de São Luiz Gonzaga realizaram a prisão do criminoso, que já se encontra recolhido ao Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga, onde deve ficar à disposição da Justiça Criminal.
Com informações da Polícia Civil