Homem acusado de tráfico de drogas está foragido após fugir para mata

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 o delegado titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Heleno dos Santos, explicou as circunstâncias da primeira apreensão significativa de drogas do ano em São Luiz Gonzaga.

Ontem, por volta das 15h30, um homem que conduzia um veículo Vectra, que saiu de Santo Antônio das Missões em direção a São Luiz Gonzaga, não obedeceu às ordens de uma abordagem policial na BR 285, fugindo em alta velocidade pela ERS 168, no sentido de Bossoroca. O automóvel foi localizado abandonado em uma estrada vicinal no acesso a Estação Piratini e o homem fugiu em disparada para a mata.

Desde então, ele encontra-se foragido. Os órgãos de segurança realizaram buscas nas matas da região, mas não o encontraram. Segundo o delegado, ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava sendo monitorado pela Draco. O veículo foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia.

Após informações sobre o suspeito, a Polícia Civil, juntamente com a Brigada Militar, fez a apreensão de aproximadamente 2 quilos de drogas na sua residência, no Bairro Duque de Caxias e efetuou a prisão de sua companheira, uma mulher de 26 anos.

O delegado Heleno ressalta que o homem era responsável por realizar o tráfico de drogas não só em Santo Antônio das Missões e São Luiz Gonzaga, como em outros municípios.

Rádio Missioneira, com informações da 27ª DPRI e Brigada Militar