Heinze anuncia liberação do Frigorífico Estrela para exportar carne para a China - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
7 de fevereiro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Heinze anuncia liberação do Frigorífico Estrela para exportar carne para a China

Luis Carlos Heinze faz parte da nova mesa gestora do Senado. Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados
7 de fevereiro de 2019 l 15:45
Materia atualizada: 08/02/2019 l 08:25




Compartilhe!
  • 676
    Shares

Nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, o senador Luis Carlos Heinze (PP) participou do programa Jornal da Manhã. Entre muitas notícias e informações, Heinze trouxe algo que tem tudo para impactar positivamente no comércio local, que é a habilitação do Frigorífico Estrela para exportar carne suína para a China.

A habilitação do Frigorífico Estrela vinha sendo encaminhada desde que o proprietário da empresa, ex-deputado Vadão Gomes, assumiu a estrutura da Cotrjuí em São Luiz Gonzaga. Desse modo se amplia o mercado para o Frigorífico e quem ganha é a comunidade, com a possibilidade de mais empregos.

Nova fase no Senado

Nesta legislatura que se inicia, Heinze comemora o fim de uma era de 20 anos, onde um grupo dominava o Senado. Com a derrota de Renan Calheiros (MDB -AL) na disputa pela presidência da casa contra Davi Alcolumbre (DEM-AP), o entrevistado assumiu a 4ª secretaria na mesa gestora e visualiza um horizonte de mudanças por vir, ainda mais pelo fato de que 80% dos senadores não foram reeleitos.

Reformas

Heinze também se posicionou sobre o recorrente tema das reformas pretendidas pelo Governo. O Senador defende que a reforma da Previdência deve ser feita primeiro, mas declarou que a solução não passa pelo trabalhador (a) que ganha menos – o problema é os altos salários do Legislativo, onde eu estou, do Executivo e do próprio Judiciário, e agora os militares entrarão junto nesse processo – destacou o entrevistado.

Os tributos, que também estão no panorama de reformas, estão sendo acompanhados de perto, garantiu Heinze. O comércio no Mercosul está recebendo atenção, com reuniões entre políticos e representantes do arroz, trigo, leite, uva, vinho, maçã e alho. Sobre o Funrural, há uma parte do novo governo que trabalha com a possibilidade de prorrogação, mas outra não pretende ceder. Existe um impasse, admitiu o Senador, mas não há nada definido.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados